Início / Notícias / Vereador Sassá diz que irá acionar MP após apagão em Manaus e cidades da região metropolitana

Parlamentar criticou concessionária Amazonas Energia pelo ocorrido no último domingo(14/04), em que 85% da população ficou mais de sete horas sem energia elétrica

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o pequeno expediente desta segunda-feira (15/04), para criticar a concessionária Amazonas Energia pelo apagão do último domingo, em que 85% da população manauara ficou sem energia elétrica por pelo menos sete horas.

O parlamentar lembrou das inúmeras denúncias feitas pelos consumidores que, regularmente, segundo Sassá, sofrem com o serviço prestado pela concessionária, decorrente das constantes quedas de energia que geram enormes prejuízos, em especial aos comerciantes que muitas vezes perdem a mercadoria e até mesmo os eletrodomésticos.

“Quem paga essa conta?”, questionou o vereador, alertando também sobre o perigo nos serviços hospitalares que dependem de equipamentos ligados à rede para atendimento dos pacientes.

Na avaliação de Sassá, a empresa não tem compromisso com o estado e a população amazonense, por esse motivo disse que irá acionar o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), caso o problema persista. O vereador relembrou ainda que a empresa já tentou colocar medidores aéreos na cidade, mas não conseguiu devido às medidas judiciais.

“Ontem sofremos sem respostas, pois nem o Serviço de Atendimento ao Cliente funcionava e a empresa sequer teve a decência de se pronunciar. Isso não pode mais acontecer”, frisou o vereador Sassá.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador