Início / Notícias / Vereador Wallace Oliveira preside solenidade de entrega de medalha ao Dr. Rizzieri Gomes na CMM

MANAUS, 03/06/22 VEREADOR WALLACE OLIVEIRA (PROS) PRESIDE SESSAO SOLENE DE OUTORGA DA MEDALHA DE OURO DEODATO DE MIRANDA LEAO AO DR. RIZZIERI DE MOURA GOMES. PROPOSITURA DO VEREADOR ROSINALDO BUAL (PMN) FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidiu a sessão solene em homenagem ao Dr. Rizzieri Gomes, com a concessão da Medalha de Ouro Deodato de Miranda Leão, ocorrida no plenário Adriano Jorge da CMM, na manhã desta sexta-feira (3/5). A homenagem foi de iniciativa do vereador Rosinaldo Bual (PMN).

“Com muita honra, presidi essa sessão de entrega da Medalha de Ouro Deodato de Miranda Leão, ao Dr. Rizzieri Gomes, que é um grande profissional, amigo e ser humano diferenciado”, afirma sobre a honraria que é concedida pelo relevantes serviços prestados à sociedade manauara, principalmente na área de saúde.

Em seu discurso, o parlamentar expressou sua satisfação em estar presente na entrega da honraria dentro do Parlamento Municipal.

“Fiquei muito feliz quando vi essa homenagem chegar aqui, pois a gratidão é um sentimento que precisa ser exercitado na sua plena essência. O Dr. Rizzieri é um amigo, além de médico pessoal, e essa honra que este Parlamento está lhe concedendo é totalmente justa e merecida pelo trabalho excelente e pela pessoa de caráter maravilhoso”.

Wallace Oliveira externou agradecimento ao homenageado pelos serviços prestados e os frutos gerados dentro da cidade de Manaus.

“Quero nesse momento dizer muito obrigado, não somente por mim, mas por todo seu trabalho por esta cidade, pelas ações desenvolvidas nesse seu ministério médico. Porque eu vejo sua dedicação, compromisso e condição de aprimoramento constante e, por isso, tal medalha é extremamente válida”.

Por fim, o vereador enalteceu a entrega da honraria por parte da Câmara Municipal, como ente representativo da população de Manaus.

“Você não é manauara, porém adotou essa cidade como sua moradia permanente, e vem continuamente trabalhando numa área tão relevante, que cuida da saúde e bem estar das pessoas. Como primeiro vice-presidente desta Casa, juntamente com o vereador Rosinaldo Bual, sinto-me honrado ao lhe condecorar com essa medalha, sendo uma das formas de reconhecimento dessa cidade por tudo que faz e continua fazendo todos os dias”, completou.

Dr. Rizzieri declarou, num breve discurso, seu sentimento pela honraria dispensada e à cidade de Manaus.

“Quando cogitada essa honraria a minha pessoa, que eu não esperava, percebi que uma Casa tão importante dedicar um tempo para homenagear, isso toca a nossa vida, nos faz refletir o propósito. Pensei ficar dois anos apenas, porém nunca mais fui embora daqui. Essa cidade me trouxe a minha esposa, dois filhos e amigos, e por tudo que recebi me considero um cidadão manauara”.

Biografia

Rizzieri de Moura Gomes, nascido em Taubaté, interior de Estado de São Paulo (SP), no dia 17 de abril de 1979, formado em Medicina com especialização em Cardiologia e Cardiologia Intervencionista. Casado com Elisa Monteiro de Barros Gomes e pai de dois filhos.

No período de formação, o mesmo buscou uma especialização em Administração Hospitalar, a qual abriu a possibilidade de novos horizontes. Residindo e trabalhando em São Paulo capital para o grupo Angiocardio, que posteriormente viria assumir a administração do setor de Hemodinâmica do Hospital Check-Up.

Nesse momento, o médico veio para Manaus com intuito de conhecer a cidade e avaliar as possibilidades do negócio. Após 10 dias em Manaus, resolveu mudar de endereço permanentemente para a capital amazonense.

No Hospital Check-Up, conseguiu instruir a Angioplastia primária, o tratamento mais eficaz em relação ao infarto agudo, impactando diretamente na redução da mortalidade pela doença. Com isso, teve a oportunidade de administrar outros hospitais como o Prontocord e o Hospital Adventista de Manaus.

Hoje com 43 anos de idade, completando 15 anos morando em Manaus, continua agindo dentro da sua especialidade, trazendo benefícios para a sociedade manauara com extremo afinco e profissionalismo.

Texto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM