Início / Notícias / Vereador William Alemão defende maior investimento para fortalecer setor de turismo em Manaus

Parlamentar chamou atenção para valor de repasse e ausência de um órgão voltado para o turismo

Parlamentar levantou debate sobre o assunto nesta terça-feira. (Foto: Mauro Pereira)

Durante Sessão Plenária desta terça-feira (24/04), o vereador William Alemão (Cidadania) defendeu a importância de priorizar investimentos para fortalecer o setor do turismo.

O tema foi trazido pelo parlamentar em aparte ao pronunciamento do vereador Marcel Alexandre (PL), que abordava os riscos da reforma tributária, que segue em tramitação no Congresso Nacional, para a Zona Franca de Manaus, e consequentemente à economia da cidade e do Amazonas.

“Nós temos empecilhos legais para alguns investimentos, como na área da agricultura, então a gente precisa entender e o Brasil precisa entender que o modelo Zona Franca é essencial para que nós possamos manter a floresta em pé.  Temos muitos outros pontos econômicos que devemos investir e o maior e mais importante deles é o turismo”, pontuou o vereador.

O parlamentar argumentou, ainda, que ao investir no setor do turismo, os gestores aliam a preservação das florestas e mananciais de água doce à geração de renda.

William Alemão observou também que os repasses para o setor na esfera do município são irrelevantes para implementação de um plano de atividades.

“Na esfera municipal nós não temos nem uma pasta exclusiva para o turismo e os repasses feitos à Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) foram algo em torno de R$ 1.200.000,00. Isso paga apenas a folha de servidores e não dá pra pensar em mais nada, nenhum projeto a longo prazo”, concluiu.