Início / Notícias / Vereadora Professora Jacqueline quer instituir o Dia Municipal do Contador

Vereadora Professora Jacqueline quer instituir o Dia Municipal do Contador

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei nº 234/2022, que institui o Dia Municipal do Contador, a ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro. A data faz referência à assinatura do decreto que criou o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Belo Horizonte (UFMG), em 1945, por Getúlio Vargas.

Para Jacqueline, os contadores são profissionais essenciais para todas as empresas, são eles que oferecem uma visão de futuro para a organização. “O contador vai muito além do anual imposto de renda que, no entanto, é quando os profissionais são mais requisitados, pelas questões técnicas que o envolvem. Numa empresa, por exemplo, ele é responsável tanto por abrir, quanto por manter e fechar os negócios, além de lidar com todas as burocracias que surjam nesse meio”, ressalta.

A intenção de trazer a data ao calendário municipal presta uma saudação aos profissionais da contabilidade. “Essa propositura é um exemplo de mandato compartilhado, pois é uma sugestão do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), com o objetivo de homenagear todos os contadores e contadoras da cidade de Manaus”, ressaltou.

Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora