Início / Notícias / Vereadora Yomara Lins encerra 2022 com balanço de mais de 400 proposituras apresentadas

MANAUS, 15/12/22 VEREADORA PROFESSORA JACQUELINE 9UNIAO) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER ADVOGADA. NA TRIBUNA, YOMARA LINS (PRTB) FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Em seu segundo ano de mandato, a vereadora Yomara Lins (PRTB) tem realizado um trabalho em prol de melhorias na educação, saúde e na luta dos direitos das mulheres, crianças e idosos na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), apresentou mais de 400 proposituras, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e outros.

Das proposituras apresentadas, 26 foram projetos de lei, dos quais 2 já foram sancionados pelo Poder Executivo, sendo destaque o projeto que agora é lei (Lei 2.964/2022), que institui a campanha “amor ao coração da mulher”, que serve para alertar às mulheres acerca do diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Em seu mandato, Yomara Lins vem destacando a importância de políticas públicas voltadas para as mulheres, defendendo e assegurando seus direitos. Destaque para projeto (PL n° 1/2022), que dispõe sobre a obrigatoriedade de um acompanhante de confiança para mulheres em consultas e exames ginecológicos, assegurando, assim, mais segurança e conforto para as pacientes.

Mais de 300 requerimentos foram feitos através do gabinete da parlamentar para melhorias de infraestrutura, asfaltamento, manutenção de bueiros e iluminação pública. Bairros como Cidade Nova, Educandos e Parque Dez.

Votações

Neste ano em plenário, Yomara Lins votou favorável para aprovação de importantes projetos como dos planos de remuneração e carreiras dos servidores da prefeitura; a criação de 3.500 cargos de professor nível superior da Semed e ao reajuste do auxílio-alimentação para os servidores municipais.

Yomara Lins reforça que para o próximo ano 2023, que toda sua equipe continuará de prontidão para atender a população em geral. “Vamos continuar atuando junto a prefeitura em buscas de melhorias para a população e para que as solicitações sejam atendidas de forma célere”, acrescenta Yomara Lins.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora