Início / Notícias / Vereadores denunciam invasões em Manaus e pedem mais fiscalização

Vereadores denunciam invasões em Manaus e pedem mais fiscalização

MANAUS, 22/03/22 PLENARIO ADRIANO JORGE, CAMARA DOS VEREADORES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A invasão de áreas verdes foi um dos temas que abriram o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (22/3). O assunto foi levado à tribuna do plenário Adriano Jorge pelo líder do governo estadual na Casa Legislativa, vereador Caio André (PSC), que citou uma ocupação irregular no Conjunto dos Subtenentes, Flores, zona Centro-Sul.

Segundo o parlamentar, a invasão pode aumentar por conta da falta de placas informando que o local é área verde. “Existem partes do conjuntos que estão sem essas placas e que é preciso maior fiscalização do poder público, para que essas invasões que, infelizmente, é um problema corriqueiro em Manaus, não venha a acontecer”, disse.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia, vereador Kennedy Marques (PMN), lamenta essas ocorrências, que segundo ele, prejudicam a fauna, flora e a população. “Infelizmente algumas pessoas de má fé invadem esse espaços e nossa natureza e meio ambiente vai perdendo a cada momento, e vai ter consequência futura, como já estamos vendo”, afirmou.

De acordo com o vereador Elan Alencar (Pros), outras gestões não resolveram essa situação, responsabilidade que recai sobre esta legislatura. “Nós precisamos evitar que essa prática danosa à sociedade continue. Infelizmente é algo que vem de anos passados, gestores que não buscaram solucionar, mas nós não compactuamos com isso e vamos atrás de acabar com esse mal”, enfatizou.

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM