Início / Notícias / Vereadores discutem 22 Projetos de Lei durante sessão plenária desta quarta-feira (27/03)

Dois projetos foram enviados à sanção do Executivo Municipal

Do total de projetos, dois foram encaminhados à sanção da Prefeitura de Manaus (Foto: Mauro Pereira)

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) discutiram, na manhã desta quarta-feira (27/03), durante Sessão Plenária, 22 Projetos de Lei. Deste total, dois foram encaminhados à sanção da Prefeitura de Manaus, um foi promulgado, outros seis foram deliberados e 13 tiveram os pareceres de comissões votados e avançaram na Casa Legislativa.

Entre as quatro proposituras que tramitaram sob regime de urgência na CMM, na sessão desta quarta-feira, está a mensagem nº 015/2024, de autoria do Executivo Municipal, que tem como objetivo incluir três novas Unidades de Saúde da Família (USF) na estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Com a deliberação, a mensagem tomou o nº 186/2024 e seguiu para a análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Reunião Extraordinária – Após o fim da Reunião Ordinária, uma Reunião Extraordinária foi aberta para os vereadores deliberarem a Mensagem nº 18/2024, de autoria do Executivo Municipal.

O documento em questão trata sobre o reajuste da retribuição pecuniária mensal dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ainda de acordo com a mensagem, o último reajuste aconteceu no ano de 2014.

Com a deliberação, a mensagem tomou o nº 188/2024 e também seguiu para a análise da CCJR.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM