Início / Notícias / Vereadores pedem ações de revitalização para o Centro de Manaus e melhorias em escolas da zona rural

Infraestrutura de passarelas da capital também esteve entre os temas debatidos no Grande Expediente desta terça-feira (16/04)

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) usaram o tempo de fala durante o Grande Expediente desta terça-feira (16/04), no plenário Adriano Jorge, para debater políticas públicas voltadas a assuntos como problemas na rede municipal de educação na zona rural da capital, falta de revitalização planejada no Centro de Manaus e infraestrutura nas passarelas públicas da cidade.

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) iniciou seu discurso cobrando ações para as escolas alocadas na zona rural de Manaus.

“Faço um apelo ao Executivo Municipal. Fico desiludida com as coisas que acontecem na zona rural, na educação do campo. Observei o descaso, crianças estudando em locais insalubres, banheiros inadequados, crianças tomando água em balde entre outras coisas impróprias”, comentou o parlamentar.

A parlamentar concedeu aparte ao vereador William Alemão (Cidadania), que afirmou que a falta de transporte escolar na zona rural está entre os percalços que a comunidade enfrenta.

“Outro ponto importante, é a falta de transporte escolar. Em 2021, o Congresso aprovou um projeto que destinava micro-ônibus 4×4 para essas áreas. Manaus não aderiu esse transporte, por má gestão”, completou.

Centro – O vereador Elissandro Bessa (PSB) usou seu tempo para questionar o Executivo Municipal a respeito da revitalização do Centro Histórico de Manaus.

Para o parlamentar, a inauguração do Mirante Lúcia Almeida é importante, mas ainda é insuficiente para solucionar os problemas do Centro da capital.

“A obra do Mirante é importante, mas o Centro de Manaus está abandonado pela gestão municipal. O Centro quer voltar a ser o que era, mas precisa de ajuda. É muita propaganda para um lugar só e o que vimos é isso”, discursou o parlamentar.

Os vereadores Lissandro Breval (Progressistas), William Alemão (Cidadania) e Rodrigo Guedes (Progressistas) também cobraram melhorias para o Centro da capital.

Passarelas – O vereador Lissandro Breval (Progressistas) abordou a falta de infraestrutura nas passarelas da capital.

“Inicio minha fala, falando sobre a falta de infraestrutura na passarela em frente a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na avenida Carvalho Leal, no bairro da Cachoeirinha. A estrutura está precária, as placas estão soltas e chegam até cair na cabeça das pessoas”, comentou.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM