Início / Notícias / Vereadores prestam solidariedade a Rosivaldo Cordovil, após falecimento da mãe do parlamentar

Sessão Plenária desta segunda-feira foi suspensa para que parlamentares pudessem comparecer ao funeral

Na manhã desta segunda-feira (18/03), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), suspendeu a Sessão Plenária para que os parlamentares da 18ª Legislatura pudessem prestar solidariedade ao vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), em decorrência do falecimento da mãe do parlamentar, ocorrido na tarde de domingo (17/03).

No plenário Adriano Jorge, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Jacira de Moraes Figueiredo e, após breve debate entre os parlamentares, Caio André suspendeu a sessão.

“Senhoras e senhores vereadores a sessão será suspensa para que nós possamos prestar homenagem e levar nossos votos de forças para o vereador Rosivaldo Cordovil, que neste momento está velando sua querida mãe, e que com certeza precisa, neste momento tão difícil, da presença dos amigos”, destacou o presidente da Casa Legislativa.

A decisão por suspender a sessão foi apoiada por parlamentares como o vereador Gilmar Nascimento (Avante).

“Podia ser qualquer um de nós, presidente. Eu peço que não só os que foram (ao velório) prestigiem, mas que todos que estão aqui (na Câmara), pois eu não sabia que a mãe dele tinha falecido e eu gostaria de estar lá”, afirmou Nascimento.

Ainda na manhã desta segunda-feira o presidente da CMM retornou ao plenário para encerrar oficialmente a sessão, convocando os vereadores para a Sessão Plenária desta terça-feira (19/03).

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM