Joelson Sales Silva, vereador pelo partido Patriota, tem 47 anos, atua na Câmara Municipal de Manaus (CMM) como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e também na presidência da Comissão Especial de Revisão da Loman; é advogado, pastor da IEADAM pela Congregação 21 de Junho na Compensa, é ovelha do pastor Jonatas Câmara e Ana Lucia Câmara. Casado com Hilza Cardoso, é pai de três meninas, Judy, Jade e Janine.
Desde jovem, aos 20 anos de idade, Joelson Silva já andava pelos corredores do Poder Legislativo, quando ingressou no serviço público, como assessor parlamentar, em 1994, atuando no gabinete do ex-vereador Miqueias Fernandes. Desde então, passou por diversos setores como assistente técnico da Mesa Diretora, entre outros cargos.
Joelson Silva trouxe consigo o legado do pai para ingressar na carreira política, quando pela primeira vez assumiu como vereador suplente, pelo extinto partido Humanista da Solidariedade (PHS), a vaga deixada pelo ex-vereador Sildomar Abtbol (Pros), no ano de 2015 na Legislatura 2013/2016 (16ª Legislatura). No ano de 2016, foi eleito vereador com 7.959 votos, já pelo PSBD. Joelson Silva garantiu a titularidade do cargo na Câmara Municipal de Manaus, na 17ª Legislatura.
No ano seguinte, o parlamentar assumiu a liderança do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) na Câmara e, por conseguinte, presidiu uma das principais Comissões do Poder Legislativo, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em dezembro de 2018, ainda na 17ª Legislatura, Joelson foi aclamado e, por unanimidade, foi eleito para o cargo majoritário da Câmara, como presidente do Poder Legislativo até o fim de 2022. Em 2020 foi reeleito vereador com 12.493 votos.