Início / Notícias / Wallace Oliveira apresenta prestação de contas de ações realizadas como prefeito interino de Manaus

O vereador Wallace Oliveira (Pros) durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (17/5), realizou a prestação de contas das atividades realizadas no período que ficou à frente da Prefeitura Municipal de Manaus como prefeito interino.

“Uso meu pronunciamento para trazer uma prestação de contas pelos seis dias que estive ausente da Câmara Municipal, estando como prefeito em exercício da minha querida cidade”, disse durante o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira (17/5).

O parlamentar expressou que foi um momento importante para conhecer e fiscalizar as obras e ações que a Prefeitura de Manaus está realizando na cidade. “Nesse período, pude ver o quanto realmente tudo tem acontecido e foi de grande importância. Acompanhei algumas ações, sendo uma delas o programa “Asfalta Manaus”, visitando várias frentes de trabalho em vários bairros, vendo in loco todo o processo e os relatos de moradores afirmando que não viam uma ação de tamanho porte”, disse.

Wallace Oliveira externou agradecimento ao prefeito, aos secretários e servidores da prefeitura pela recepção e suporte dispensados.

“Quero agradecer aqui, primeiramente, a Deus pela nova oportunidade de vivenciar tal experiência, ao nosso prefeito de Manaus David Almeida, pela confiança depositada em um vereador da Câmara Municipal, as secretárias e aos secretários que nos atenderam com muito respeito e presteza, assim como todos os servidores e servidoras que dispensaram a nós um suporte muito valioso”.

Ações realizadas como prefeito em exercício de Manaus

No dia 05 de maio, Wallace Oliveira fiscalizou três grandes frentes de trabalho do programa “Asfalta Manaus”. A primeira no bairro Aparecida, zona Sul, onde equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estavam recuperando a rua Coronel Salgado.

Além do bairro Aparecida, o prefeito em exercício, também vistoriou as obras que estavam sendo realizadas no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, assim como as ações no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

No mesmo no dia, acompanhou e vistoriou as obras de revitalização e as ações de limpeza nos dez (10) cemitérios municipais de Manaus, chamados também de “Campos-Santos”, que foram preparados para recepção do público devido ao “Dia das Mães”.

No dia 07, acompanhou o evento realizado pelo Fundo Manaus Solitária, em alusão ao Dia das Mães, na Mini Vila Olímpica do Coroado, na zona Leste da capital.

No dia seguinte, visitou e verificou as atividades de recepção, logística e limpeza nos cemitérios da capital amazonense.

Dia 09, numa ação conjunta com o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, vistoriou as obras do programa “Asfalta Manaus” na rua Cidade do Porto, bairro Cidade Nova, zona Norte.

Em 10 de maio, último dia como prefeito interino, Wallace representou a Prefeitura de Manaus no Fórum Amazonense de Petróleo e Gás Natural, promovido pelo Governo do Amazonas, criado para ordenar, articular e apoiar as ações das organizações que atuam no setor e desenvolver a cadeia de valor de petróleo e gás natural. Além de ampliar a exploração do gás natural, um dos caminhos para diversificar a matriz econômica no estado.

Texto e foto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador