Início / Notícias / Wallace Oliveira prestigia encerramento da capacitação do Programa Criança Protegida

O vereador Wallace Oliveira (Pros) prestigiou a solenidade de encerramento da capacitação do programa Criança Protegida. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (13/4), no Centro de Convenções Vasco Vasques 2, bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. Além do encerramento, ainda ocorreu a assinatura do Pacto Nacional para Redução da Letalidade Infanto-Juvenil no Amazonas, realizada pelo Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, e pela Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.

“Representei a Câmara Municipal de Manaus (CMM) nessa solenidade tão importante, pois esse programa Criança Protegida e o Pacto Nacional assinado pelo Governador e a Ministra buscam preservar e proteger as nossas crianças, adolescentes e jovens dos constantes perigos existentes relacionados à violência”, afirmou.

O Pacto assinado tem por objetivo a promoção da prevenção e do enfretamento da violência letal contra crianças, adolescentes e jovens em todo o Estado do Amazonas.

Programa Criança Protegida

Wallace Oliveira comentou a relevância do programa que teve seu encerramento oficial durante a solenidade. “O programa Criança Protegida é de extrema importância, pois tem como objetivo principal assegurar uma atuação ágil, assertiva e eficaz no atendimento de casos de violência e violação dos direitos de crianças e adolescentes em todo nosso Estado. Ele será colocado em prática na capital e no interior, para fomentar agentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente (SGD), assim como gestores estaduais e municipais”.

Mais de 800 pessoas que desempenham atividades na rede de proteção do programa Criança Protegida em toda Amazonas foram qualificadas pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

“Todos os programas, ações e qualquer outra atividade que promova a proteção da vida e do bem estar das crianças e adolescentes serão grandemente valorizadas e receberão o total apoio da Câmara Municipal”, externou Wallace Oliveira.

Texto e foto: Thiago Motta – Assessoria de Comunicação do vereador