Início / Notícias / William Alemão comemora parecer favorável da Procuradoria da CMM para instauração da ‘CPI do Caixa 2’

Comissão Parlamentar de Inquérito busca investigar suposto pagamento de dinheiro em espécie para portal de notícias em secretaria

Vereador é um dos autores do requerimento que deu origem à CPI. (Foto: Mauro Pereira)

Após Sessão Plenária nesta terça-feira (16/04), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador William Alemão (Cidadania), comemorou parecer favorável da Procuradoria da Casa para instauração da “CPI do Caixa 2”, que busca investigar um pagamento com dinheiro em espécie, supostamente na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), para um portal de notícias.

“Eu estava confiante de que a Procuradoria da Câmara Municipal se posicionaria com o parecer favorável. Como um dos autores do requerimento e devido à gravidade da denúncia divulgada, por um veículo da mídia nacional, não tínhamos como deixar de exercer a nossa principal função como fiscalizadores do Executivo Municipal”, afirmou William Alemão.

Quatorze vereadores assinaram o documento para instauração da CPI: William Alemão (Cidadania), Capitão Carpê (PL), Rodrigo Guedes (Progressistas), Caio André (União Brasil), Diego Afonso (União Brasil), Everton Assis (União Brasil), Professora Jacqueline (União Brasil), Thaysa Lippy (PRD), Jaildo Silva (PV), Lissandro Breval (Progressistas), Glória Carrate (PSB), Elissandro Bessa (PSB), Marcelo Serafim (PSB) e Raiff Matos (DC)

CPI – A CPI busca investigar denúncias de suposto “Caixa 2” dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). A suspeita partiu da divulgação de um vídeo, pelo portal Metrópoles, em que supostamente o motorista de um portal recebe dinheiro de uma servidora dentro da secretaria.

O então secretário municipal de Comunicação, Israel Conte, compareceu ao plenário Adriano Jorge e apresentou um laudo pericial produzido por uma empresa, afirmando que o vídeo em questão foi manipulado.