Início / Notícias / Yomara Lins é eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus

Yomara Lins é eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus

Na última segunda-feira (5/12), a vereadora Yomara Lins (PRTB) foi eleita a mais nova vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus. Com 22 votos a favor, a chapa se consolidou como a mais bem votada desta disputa contra 19 votos do vereador Elan Alencar (PROS) que também concorreu ao cargo da presidência. A parlamentar integra a chapa do vereador Caio André (PSC) que se elegeu a presidência da CMM para o biênio 2023-2024.

A vereadora defende que mudanças e melhorias serão feitas em sua gestão e afirmou que junto ao presidente eleito, respeitará a vontade dos líderes partidários da CMM.

“É muita emoção chegar aqui e poder participar dessa chapa, uma mulher na mesa diretora. Quero poder sim ajudar o nosso presidente, estar ai lado a lado com ele, colaborando no que for necessário porque aqui, eu sou da paz!”, afirmou a vereadora e vice-presidente eleita durante seu discurso de votação.

Yomara Lins é a segunda mulher a se eleger ao cargo de vice-presidente, a primeira assumir o cargo foi Ana Maria Oliveira na 12° legislatura para o biênio 1997-1998.

Atuação na CMM

Yomara Lins está em seu primeiro mandato como vereadora. É Advogada formada pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, mãe de 2 filhos, pastora e uma das fundadoras da Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento. Na Câmara Municipal de Manaus é vice-presidente da Comissão dos Direitos e Proteção das Mulheres e vice-presidente da Frente Parlamentar Cristã (FEPACRI).

Em quase dois anos de mandato, Yomara já apresentou 318 requerimentos, 51 indicações e 26 projetos de lei dos quais 4 já foram sancionados pelo Executivo Municipal, sendo o destaque    o projeto que agora é lei (Lei N° 2964) que institui a campanha “amor ao coração da mulher”, que serve para alertar e orientar às mulheres acerca do diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora