Início / Notícias / Yomara Lins homenageia dentistas em Sessão Solene na Câmara Municipal de Manaus

Yomara Lins homenageia dentistas em Sessão Solene na Câmara Municipal de Manaus

Mais de 150 dentistas receberam diplomas de reconhecimento durante a solenidade

A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB) presidiu na manhã desta quinta-feira (26/10), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Dentista, celebrado anualmente no dia 25 de outubro. Na ocasião, 150 dentistas dos setores públicos e privados foram homenageados e receberam o certificado de Honra ao Mérito pela data.

Autora da propositura, vereadora Yomara Lins, enfatizou a importância do profissional na sociedade e dos desafios da profissão. “Mais do que cuidar da saúde bucal e da parte estética do sorriso, que também reflete na autoestima dos pacientes, esses profissionais possuem um trabalho intenso em consultórios e hospitais nas cidades e no interior. O que demonstra a importância e nobreza dessa profissão, imprescindível para a garantia do direito à saúde dos cidadãos”, discursou a parlamentar.

“Me sinto honrada em ter proposto a homenagem e poder parabenizar vários dentistas dos mais diversos setores da área pública e privada. O meu muito obrigada”, disse em discurso Yomara Lins.

Além da vice-presidente da CMM, Yomara Lins, participaram da solenidade os vereadores Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), que também é autor da propositura e professora Jacqueline (União Brasil). Compuseram a mesa o Diretor da faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), José Eduardo Gomes Domingues; Presidente em exercício do Conselho Regional de Odontologia do Amazonas Michele Paschoalott; Presidente do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Amazonas Monica Cristina Mota; Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas Shirllane Pereira e o Presidente da Associação Brasileira de Odontologia Alberto Tadeu Borges.