Início / Notícias / A pedido de Sassá, Semsa disponibiliza carreta da Saúde durante reforma de UBS

A pedido de Sassá, Semsa disponibiliza carreta da Saúde durante reforma de UBS

A unidade itinerante deve permanecer nas proximidades da UBS Balbina Mestrinho até o dia 24 de fevereiro

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), esteve na manhã desta terça-feira (31/01), reunido com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, para tratar sobre a reforma da UBS Balbina Mestrinho, no bairro Cidade Nova 3.

A unidade começou a ser reestruturada nesta segunda-feira (30/01) e os atendimentos foram realocados para outras unidades. “Nós trouxemos para a secretária a ideia de levar para a comunidade uma carreta da Saúde Itinerante, por um período, até para orientar aqueles que ainda não estão sabendo da reforma sobre onde buscar acompanhamento médico nesse período”, informou o vereador

A secretária Shádia Fraxe atendeu à demanda levada pelo parlamentar e a partir do próximo dia 06 de fevereiro vai disponibilizar uma unidade itinerante de saúde para o local. O serviço deve permanecer nas proximidades da UBS Balbina Mestrinho até o dia 24 de fevereiro.

Segundo a secretária, a ideia é não deixar ninguém desassistido durante esse período. “A UBS Balbina Mestrinho precisa passar por essa reforma. Nós estamos atendendo ao pedido da população. A obra deve durar seis meses e nesse período nós transferimos os atendimentos para unidades próximas. Durante o mês de fevereiro vamos disponibilizar também uma unidade de saúde móvel para atender a comunidade conforme nos sugeriu o vereador Sassá”.

Além da unidade móvel, a Semsa destacou o atendimento para demandas primárias de saúde nas seguintes unidades:

Para inserção de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), os usuários devem procurar as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) N-09, ESF N-14, ESF N-50 e ESF N-51, localizadas nas proximidades.

Os atendimentos médicos, de enfermagem e vacinação de rotina poderão ser acessados na USF Áugias Gadelha, USF Fátima Andrade e USF Arthur Virgílio Filho.

A profilaxia de raiva humana e consultas com pediatra serão direcionadas para a USF Arthur Virgílio, e com nutricionista, para a USF Sálvio Belota. O eletrocardiograma será disponibilizado na USF Áugias Gadelha, e o exame de ultrassonografia, na clínica da família Carlson Gracie.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador