Início / Notícias / Amom revela que tem sofrido ameaças após divulgação de dossiês contra empresários e políticos

O vereador Amom Mandel (Cidadania) revelou, nessa segunda-feira (04/07), que passou a receber ameaças após a divulgação de denúncias relacionadas à distribuição de apartamentos populares no Residencial Cidadão Manauara 2 – Etapa B, em um dossiê, e após a recente divulgação do volume 1 do dossiê do transporte coletivo. Ambos dossiês denunciam irregularidades envolvendo a Prefeitura de Manaus.

A declaração do vereador ocorreu durante a votação do requerimento nº 5243/2021, proposto por Amom, que cobrava informações sobre o sorteio de apartamentos populares a familiares da filha do prefeito David Almeida (Avante) e servidores públicos municipais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Conforme explicou Amom, as ameaças se iniciaram no momento da primeira denúncia e se repetiram com o dossiê do transporte coletivo.

“Uma vez que hoje eu não tenha mais confiança nas instituições a ponto de simplesmente fazer a minha denúncia, registrar um boletim de ocorrência na Polícia e sentir segurança quanto a essas denúncias, venho tornar público que se algo acontecer comigo, os principais suspeitos estão nesse dossiê”, explicou Amom.

Amom criticou ainda a falta de transparência no processo de apuração feito pela Prefeitura de Manaus, em relação aos servidores públicos envolvidos no caso, que foi nacionalmente divulgado.

“A Prefeitura, à época, relatou que faria um procedimento administrativo interno para apurar essas irregularidades e que não poderia simplesmente tirar os professores da Semed. O que está correto, mas até hoje nós não recebemos nenhum tipo de justificativa. Falta transparência na apuração desse processo”, disse.