Início / Notícias / Após aprovação de Projeto que proíbe instalação de medidores, Sassá orienta população a não baixar a guarda

Parlamentar acredita que a empresa vai recorrer na justiça, mas o poder maior é o povo nas ruas

Nesta segunda-feira (27/03), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, por unanimidade, com voto favorável dos 41 vereadores, o Projeto de Lei, de autoria do presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), que proíbe a instalação dos medidores aéreos de energia na cidade de Manaus.

O PL nº 375/22 acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, um parágrafo único que proíbe a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), que é um dos coautores do projeto, destaca que mesmo após a aprovação do PL não é hora da população baixar a guarda. Pois é certo que a concessionária vai recorrer.

“A gente tem a garantia que o prefeito vai sancionar, mas o povo tem que continuar indo para rua protestar e não deixar que a concessionária instale os medidores. Pois, certamente, ela irá recorrer. Mas a força maior é o povo na rua”, declarou o parlamentar.

Durante discurso na Tribuna, momentos antes da votação, Sassá apresentou um vídeo onde uma moradora do conjunto Cidadão 2, mostra várias faturas de energia vencidas. Ela afirma que desde a instalação dos medidores aéreos, o valor da taxa aumentou de forma exagerada.

“Antes de colocar os medidores ela pagava R$150 reais, agora estou pagando em torno de R$ 700 a R$ 800. Como é que a empresa diz que os medidores são para reduzir custos? É pra roubar o povo”, declarou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador