Durante Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (06/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim (PSB) reclamou do prazo para apresentação das emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA). Marcelo questionou o período de apenas cinco dias que os vereadores tinham para encaminhar as emendas para serem analisadas pelas comissões técnicas do Parlamento Municipal.
“Cinco dias acaba sendo um prazo curto. Queria propor que a gente fizesse um prazo que seja de pelo menos dez dias. Para que a gente tenha mobilidade. Hoje é dia seis; a gente teria até o dia 16 de novembro. Isso é tempo suficiente para que a gente possa realizar todas as emendas, executar tudo e dará tempo para que as comissões possam se reunir e dar os seus pareceres, até porque a sessão plenária só acabará em meados de dezembro”, propôs Marcelo Serafim.
O pedido do vereador do PSB ganhou o apoio dos demais colegas de parlamento. Logo após as discussões, o novo prazo para apresentação das emendas foi aprovado.
Com a nova data de 19 de novembro, os vereadores ganham mais tempo para reavaliar as emendas que devem atender os interesses de Manaus. A estimativa é que a LOA e o PPA sejam votados em plenário no dia 25 de novembro.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador