Comissão de Defesa do Consumidor orienta público e comerciantes durante Sou Manaus 2026

Ação orientou consumidores e comerciantes durante o festival em Manaus

Ação orientou consumidores e comerciantes durante o festival em Manaus - Foto: Jhon Darth/Assessoria

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC-CMM) realizou neste fim de semana mais uma ação educativa durante o Sou Manaus Passo a Paço 2026, no Centro Histórico da capital. Coordenada pelo presidente da Comissão, vereador Paulo Tyrone (Democrata), a iniciativa levou orientações sobre direitos do consumidor ao público e aos comerciantes que atuaram durante o festival.

A atividade percorreu diversas áreas do festival, mantendo contato direto com consumidores e comerciantes e reforçando informações sobre direitos e deveres nas relações de consumo, além de alertar sobre possíveis práticas abusivas.

A ação teve caráter educativo e preventivo, com foco na informação como ferramenta para evitar problemas nas relações entre consumidores e fornecedores durante o evento. A presença da Comissão também buscou aproximar o trabalho de defesa do consumidor das situações cotidianas enfrentadas pela população.

“A Comissão de Defesa do Consumidor esteve mais um ano no Sou Manaus para orientar e ajudar tanto quem estava aproveitando o evento quanto quem estava trabalhando e vendendo seus produtos. A informação é uma das principais ferramentas para evitar abusos e garantir que os direitos do consumidor sejam respeitados”, destacou Paulo Tyrone.

A iniciativa integra a atuação da COMDEC-CMM na orientação aos consumidores e comerciantes de Manaus. Durante o Sou Manaus, a estratégia foi levar esse trabalho diretamente para um ambiente de grande circulação de pessoas e de intensa relação de consumo.

Texto: Eduardo Figueiredo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Acessar o conteúdo