Início / Notícias / Caio André ressalta assinatura de termo entre Governo e Prefeitura para reduzir impactos ambientais no setor de gás natural

MANAUS, 21/02/22 VEREADOR CAIO ANDRE (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Caio André (PSC), usou o pequeno expediente para ressaltar o acordo entre Governo do Estado e Prefeitura, que assinaram um protocolo de intenções para estabelecer a parceria no segmento de gás natural (GN). A assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/2), no Hotel Cassina, e o objetivo, tanto do estado quanto do município, é expandir o mercado local do GN, o que, segundo o vereador, é um bem para a sociedade manauara.

“Estado e município acabaram de assinar um termo de cooperação em que a Cigás vai reduzir os impactos ambientais no setor de gás natural e vai trazer a prefeitura de Manaus, através deste protocolo, um planejamento de execução de projetos socioambientais de redução de gases poluentes e de estudos de energia limpa”, comentou.

Biogás de aterro sanitário

O vereador Caio André destacou ainda o estudo técnico que poderá viabilizar a compra do biogás do aterro sanitário de Manaus e destacou a liderança do titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis, sobre a iniciação desse projeto, que, para o vereador é fenomenal e só possível quando governo e prefeitura se unem.

“Esse protocolo de intenções trará, a partir de um estudo de viabilidade técnica, o aproveitamento do biogás oriundo do aterro sanitário, inclusive a comercialização desse biogás. Gostaria, inclusive, de parabenizar o secretário Sabá Reis, que capitaneia a secretaria e que há muito tempo precisava dessa atualização”, explicou o vereador. Ele ainda avaliou a parceria e enfatizou que essa parceria só foi possível por conta da dedicação do gestor estadual e municipal.

“Esse projeto do biogás é fenomenal e só é possível porque o Governo do Estado, através do governado Wilson Lima, a prefeitura de Manaus, pelo nosso prefeito David Almeida, imbuídos do maior sentimento público, esquecem a vaidade e se unem em um bem maior para a população de Manaus”, finalizou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM