Início / Notícias / Câmara assina termo de cooperação com o MPE-AM, para ampliação do acesso aos cursos EscolegisCMM

MANAUS, 15/06/22 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR DAVID RFEIS (AVANTE) ASSINA TERMO DE COOPERACAO TECNICA, JURIDICO-CIENTIFICA E PEDAGOGICA COM MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO AMAZONAS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Ministério Público Estadual (MPE) firmaram hoje (15/06) um acordo de cooperação técnica para que o órgão do judiciário possa ter acesso aos cursos online e presenciais da EscolegisCMM, plataforma criada em dezembro do ano passado pelo presidente da Casa, vereador David Reis (Avante). O acordo não implica em nenhum recurso financeiro de ambas as partes.

O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que estava presente à assinatura do convênio, realizado no Plenário Adriano Jorge, destacou os benefícios que essa parceria trará para as instituições. “Com o nível da EscolegisCMM teremos a oportunidade de desenvolver e levar a um número maior de pessoas cursos voltados para a área jurídica. Sempre coloco que o conhecimento é o que leva o ser humano a evoluir. Por isso, parabenizo o presidente da Câmara, David Reis, pelo excelente serviço prestado à educação da nossa cidade e do Estado”.

“Temos um forte compromisso com a educação e aperfeiçoamento de pessoal, por isso o convênio vai fortalecer mais ainda essa convicção”, reforçou o promotor de justiça Darlan Benevides de Queiroz, chefe do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), que também estava presente na solenidade de assinatura do termo, assim como os vereadores desta legislatura.

De acordo com o presidente da Casa, a plataforma EscolegisCMM está aberta a outros convênios ou acordos para divulgar mais os cursos. “Nossa administração tem essa preocupação de dar mais condições para as pessoas estudarem para se aperfeiçoarem e melhorarem seus currículos, não só aos funcionários públicos, mas também à comunidade que pudermos atender, nos cursos online ou presenciais”, destacou David Reis.

Para a diretora da Escola do Legislativo, Deborá Cavalcante, a abertura de novos 77 cursos agora em julho demonstra o crescimento de demanda da plataforma. “A intenção é esta, que cresça cada vez mais o interesse pelos cursos. A plataforma tem a capacidade desse aumento de demanda e trabalhamos sempre com esse feedback das necessidades dos alunos”, disse.

As inscrições para os cursos estão abertas de hoje até o final deste mês no site https://inscricoes.escolegiscmm.com.br. Todos os cursos são gratuitos e dão direito a certificado. A plataforma permite que o aluno assista aos cursos online, mas as aulas também podem ser baixadas para assistir quando quiser. Também há a alternativa de o aluno baixar o aplicativo EscolegisCMM, disponível para equipamentos Androide ou Apple.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM