Início / Notícias / Câmara forma mais uma turma de curso presencial, nas parcerias com Cetam e plataforma EscolegisCMM

MANAUS, 06/05/22 ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CORSO DE TECNICAS DE COACHING. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Foi certificada nesta sexta-feira (06/5) a turma de Técnicas de Coaching, o quinto curso presencial oferecido pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desde o início deste ano. Os cursos, nas parcerias com a plataforma EscolegisCMM, lançada pelo presidente da Casa legislativa, vereador David Reis (Avante) em dezembro passado; e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), continuarão de forma ininterrupta durante o ano, tanto na sala de aula da Escola do Legislativo quanto no Auditório Zany dos Reis, ambos na sede da CMM.

Na segunda-feira (09/5), iniciam dois novos cursos presenciais: o de Técnicas de Vendas, na parceria com o Cetam, e o de Auditoria Interna, Controle Interno e Gestão de Riscos, da EscolegisCMM. Também estão em andamento, desde março passado, quatro turmas de Informática Básica, da parceria com o Cetam, que por terem carga horária mais longa formam as turmas em junho.

“A plataforma EscolegisCMM tem a maioria dos cursos online, mas também priorizamos trazer cursos que sejam principalmente para a formação e reciclagem do funcionalismo público para o presencial”, explica o presidente da Câmara, David Reis, que inovou com o lançamento da EscolegisCMM no fim do ano passado.

Os cursos presenciais da Escolegis trazidos este ano até agora foram de Elaboração de Relatórios de Auditoria, de Introdução à Gestão de Projetos e Formação e Aperfeiçoamento de Auditores Internos de Instituições Públicas e Governamentais.

O curso de Técnicas de Coaching, da parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ofereceu técnicas inovadoras aplicadas pela professora, a psicóloga Krisley de Oliveira, e fez sucesso entre os alunos, que saem mais preparados para enfrentar desafios comuns ao mercado de trabalho, seja na tentativa de competir por uma vaga como na necessária inteligência emocional  aliada à competência para se manter no emprego em tempos de tanta concorrência.

“Nossa preocupação, em decisão conjunta da equipe da Escola do Legislativo na escolha de cursos para oferecer presencialmente, são os que percebemos serem os de mais imediata necessidade da população que não pode pagar por cursos de excelência na área de qualificação profissional”, destaca a diretora da Escola do Legislativo, Deborá Cavalcante. Na parceria com o Cetam, este ano já foram oferecidos os cursos de Técnicas de Marketing Pessoal, Técnicas de Liderança e de Técnicas de Coaching.

Texto: Liege Albuquerque (Escola do Legislativo)

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM