Início / Notícias / Câmara Municipal de Manaus realiza curso de Brigada de Incêndio e Emergência

Câmara Municipal de Manaus realiza curso de Brigada de Incêndio e Emergência

MANAUS, 22/12/22 BRIGADISTAS DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS PARTICIPAM DO CURSO DE BRIGADA DE INCENDIO E EMERGENCIA - FORMACAO. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Os servidores do da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram durante esta semana, do curso de Brigada de Incêndio e Emergência, com carga horária é de 16h, em conformidade com a norma regulamentadora NR23.

A NR-23 é uma norma regulamentadora que visa determinar quais são as medidas de proteção e combate a incêndios a serem adotadas pelas empresas em todos os casos. Ela traz uma série de disposições que orienta o que deve ser feito para proteger os colaboradores e o patrimônio em caso de sinistro.

O curso de Brigada de Incêndio tem como objetivo capacitar os funcionários do parlamento municipal para agir de forma apropriada em casos de incêndio. O local contará com pessoais preparadas, aptos a fornecer suporte antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiro, no caso de algum foco de incêndio. O treinamento é realizado com uma pessoa de cada departamento da Casa Legislativa.

Nadson Gomes, instrutor do curso, relata como o curso foi direcionado. “Durante o curso foi ensinado técnicas de combate ao princípio de incêndio, desde teoria do fogo, como ele é formado, como ele se propaga e técnicas de primeiros socorros”.

O curso foi dividido entre aulas teóricas e práticas.  Ao final das aulas, os alunos irão receber um certificado de conclusão.

Texto: Imina Batista – Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM