Início / Notícias / Capitão Carpê cobra da Prefeitura investimentos em educação ambiental

Capitão Carpê cobra da Prefeitura investimentos em educação ambiental

O parlamentar ressalta que, conforme a Prefeitura, há mais de mil áreas de risco na capital, sendo 62 de alto risco

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) cobrou, durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (27/03), que a Prefeitura invista em educação ambiental. Na avaliação do parlamentar, esse é o principal instrumento para evitar a poluição da cidade, que contribui para agravar os efeitos das chuvas em Manaus.

Carpê lembrou que apenas 0,29% do orçamento total da Prefeitura é destinado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de acordo com ele, o que equivale a R$25 milhões. Ainda segundo o parlamentar, desse montante, somente R$1 milhão é destinado especificamente para educação ambiental.

“Não adianta o prefeito criticar o ato de jogar lixo nas ruas se não há um investimento para conscientizar a população. Pouco mais de R$1 milhão de reais é insuficiente para a educação ambiental em Manaus”, disse Carpê.

Ele exigiu, também, que a Prefeitura de Manaus apresente um planejamento para conter as áreas de risco e evitar deslizamentos na capital amazonense.

De acordo com o vereador, o prefeito David Almeida informou que há mais de mil áreas de risco na capital, sendo 62 de alto risco.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador