Início / Notícias / Capitão Carpê critica gestão de recursos públicos da PMM

Capitão Carpê critica gestão de recursos públicos da PMM

Parlamentar considera equivocada a contratação de aluguel de máquinas por mais de R$ 100 milhões

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) questionou, nesta segunda-feira (27/11), a maneira como a gestão municipal investe os recursos públicos, após a Prefeitura de Manaus contratar, conforme o parlamentar, aluguel de maquinário para obras por mais de R$ 100 milhões. Carpê criticou, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a quantidade de contratos realizados com a mesma finalidade, que de acordo com ele iniciou com valores de R$ 49 milhões, que dobraram em algumas semanas.

“A Prefeitura de Manaus sempre consegue se superar quando o assunto é orçamento. Eu já havia criticado o valor de R$ 49 milhões e agora esse valor mais que dobrou, algo totalmente desproporcional” afirmou o vereador.

Gastos – Carpê lembrou que esse é mais um dos diversos casos de indícios de possível superfaturamento no Executivo Municipal, algo que, na visão do vereador, seria um dos motivos para rejeitar empréstimos à Prefeitura de Manaus.

“Não é justo que a Prefeitura queira endividar Manaus enquanto tem contratos com valores altíssimos. Falta infraestrutura porque o orçamento é mal administrado, simples assim”, considerou Capitão Carpê.

Diante das suspeitas, o parlamentar afirmou que questionará, através de requerimento, os valores dos contratos de máquinas.