Início / Notícias / Doutor Daniel Vasconcelos preside audiência pública para apresentar ações da Semsa

Na qualidade de presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos coordenou a audiência pública referente as ações executadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA). A sessão aconteceu nesta última quinta-feira (30/3).

Sobre o tema “Apresentação do Relatório Detalhado do 3 Quadrimestre de 2021, referente às ações executadas por essa Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)” a sessão, solicitada pela comissão de saúde, teve como objetivo a prestação de contas para o presidente da mesma. O tema foi referente ao terceiro quadrimestre, porém, prestamento foi relacionado ao ano inteiro.

Durante a audiência, foi destacado que Manaus alcançou os indicadores do Programa Previne Brasil e também, foi citado a estrutura física da saúde no município que se constitui em 195 Unidade de Saúde Básica (UBS), 5 policlínicas, 4 Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de 10 unidades básicas e mais as 2 UBS fluviais na zona rural da cidade.

“É importante a Semsa vir até a câmara demonstrar essa transparência porque mostra que as ações de saúde estão sendo executadas, tanto com as pessoas, quanto na parte financeira”, destacou o presidente da Comsau que também atua na área.

De acordo com o médico e atual secretário municipal de Saúde de Manaus, Djalma Coelho, a audiência pública serve para expor tanto as metas alcançadas, quanto as não que foram bem-sucedidas. “Foram expostas os méritos que se diz das metas batidas em cada indicador, mas também é uma forma de ter uma reflexão sobre os indicadores não alcançados”, disse o médico.

Diretores e secretários

Na apresentação, além do parlamentar, estiveram presente o vereador Elan Alencar, o subsecretário de gestão administrativa e planejamento, Nagib Salem José Neto, o subsecretário de gestão da saúde, Djalma Pinheiro Pessoa Coelho, a diretora de planejamento, Vanilce Lima, a técnica do Departamento de Planejamento, Gestão e Projetos Especiais (DPLAN), Nelma Holanda de Brito, a assessora da Subsecretaria de Gestão de Saúde (SUBGS), Luciana Marta Fabrício, diretora de atenção primária, Francisca Sonja Girão, técnico Departamento de Atenção Primária (DAP), Celso de Souza Cabral, a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (DEVAE), Marinélia Martins Ferreira, o técnico do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (DEVAE), Daniel Souza Sacramento, a diretora das redes de atenção, Ângela Maria Loureir,o e a técnica do Departamento de Redes de Atenção (DRA), Efthimia Haidos.