Início / Notícias / Dr. Daniel participa de Caminhada Missionária do setor São José Leste

Dr. Daniel participa de Caminhada Missionária do setor São José Leste

No evento, o parlamentar apresentou o Projeto Despertar para a Educação, a qual é idealizador

O atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), participou neste domingo (22/10) da Caminhada Missionária do setor São José Leste.

A atividade da Igreja Católica faz alusão ao Dia Mundial das Missões, celebrado em todo mundo pelos Cristãos Católicos. Na ocasião, o parlamentar, que é católico, membro da Pastoral Familiar da Paróquia São José Operário Leste, apresentou o Projeto Despertar para a Educação Ambiental.

“Tivemos a alegria de participar desta caminhada de fé que tanto nos motiva. E neste dia, pudemos trazer o nosso projeto, o Despertar para a Educação Ambiental, que vai ao encontro dos anseios da Igreja com a ecologia integral, visto que se faz tão necessário falar do cuidado com o meio ambiente, sendo um dever de todos nós,” apontou Dr. Daniel.

Mudas de plantas foram distribuídas aos fiéis

Além da conscientização com o guia prático de reciclagem, que mostra a importância do descarte correto do lixo e a reciclagem, foi distribuído mudas de plantas aos fiéis. As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Com o tema “Ide! Da igreja local aos confins do mundo inteiro”, o evento reuniu mais de 1 mil pessoas, que atuam nas paróquias e áreas missionárias do setor.

Na programação, a caminhada saiu do Pró-Menor Dom Bosco, localizado na Avenida Cosme Ferreira, Zumbi dos Palmares, até a Matriz da Paróquia São José Operário Leste, na rua Paracuuba, bairro São Operário I, zona leste de Manaus.

“Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, a todos os padres, amigos e amigas que fazem parte do Setor São José Leste, que desempenham junto de nossa Igreja Católica, um papel fundamental para a população, tanto na parte espiritual, quanto na social. Essa caminhada mostrou a força de todos neste belo serviço”, finalizou o vereador.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador