Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos acompanha entrega de filtros de água potável no ramal do Bom Destino

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) acompanhou no último sábado (05/3), a entrega de filtros de água potável (filtro biológico Sawyer) para moradores do ramal do Bom Destino, na Comunidade Nova Luz, zona Rural de Manaus.

A concessão foi feita pelo Instituto Rio Negro, por meio do Projeto Salvar, através de recursos da emenda parlamentar do vereador em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

O intuito é melhorar a qualidade de vidas das populações rurais com a oferta de água potável por meio de tecnologia de ponta que permite a filtragem de água na própria comunidade sem precisar andar quilômetros para ter água de qualidade.

“Esse projeto é essencial para a saúde. É comprovado que quem toma água de qualidade, vive mais e pode proporcionar isto também para seus familiares”, destaca o parlamentar.

Pastor da comunidade, Josinaldo, exalta a importância do filtro para a população local. “O filtro significa preservar nossa saúde, porque vamos tomar uma água que sabemos que não é contaminada”, disse o líder do Ministério da Gatidas. Assim como fala a moradora, Ana Lúcia Viera, “fico muito feliz com a entrega desses filtros porque finalmente vamos ter água de qualidade, assim, as crianças daqui vão crescer com saúde”, ressaltou a moradora

Filtros

Feito com a parceira da National Aeronautics And Space Administration (NASA), o filtro usufrui de nano tecnologia para transformar a água contaminada em potável. O mesmo vem com o kit para montar de forma manual, contendo um balde, torneira, borrachas, mangueira, filtro e alça para apoiar a mangueira no balde.

Instituto Rio Negro

Fundado em 2004, o Instituto Rio Negro tem como premissa fundamental a superação de desigualdades por meio de ações educativas, socioeconômicas e ambientais. A entidade planeja e executa projetos com abrangência em todo o Estado do Amazonas com o objetivo de beneficiar diretamente a sociedade e/ou o meio ambiente, fomentando o desenvolvimento sustentável enquanto eleva a qualidade de vida e o bem-estar dos brasileiros e brasileiras.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador