Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos faz alerta sobre dose de reforço contra covid-19

Dr. Daniel Vasconcelos faz alerta sobre dose de reforço contra covid-19

Na manhã desta segunda-feira (10/10), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), alertou durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a população manauara sobre o não comparecimento aos pontos de vacinação, para tomar as doses de reforço contra covid-19.

De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da CMM, os dados que a Secretária Municipal de Saúde (Semsa) divulgou em relação as doses de reforço é preocupante. “Infelizmente a pandemia ainda não acabou e tem muita gente que ainda não procurou a imunização. Cerca de 630 mil pessoas ainda não tomaram a dose de reforço, que é a terceira dose, e 360 mil ainda não tomaram a quarta dose”, apontou Dr. Daniel.

O presidente da Comissão de Saúde da CMM continuou fazendo um apelo aos vereadores, ao parlamento e a sociedade em geral, para que possam procurar um dos 84 pontos de vacinação espalhados em todas as zonas da cidade, para tomar as doses de reforço. “Sabemos que a imunidade vai baixando com o tempo, quem tomou a terceira dose há alguns meses, provavelmente vem descrendo o nível de anticorpos desta pessoa, ficando suscetível a uma nova infecção. A nossa preocupação é que a pandemia volte em números alarmantes”, alertou o vereador.

O parlamentar alertou para que a população em geral olhe seu cartão de vacina para ver se está atualizado, se tiver alguma dúvida, basta consultar o site imuniza.manaus.am.gov.br. “As pessoas relaxam as vezes, mas a gente não pode neste momento diminuir essa esperança, de acabar de uma vez por todas com essa pandemia; e só tem um jeito, as vacinas, a imunização”, disse.

Dr. Daniel Vasconcelos concluiu lembrando que ainda tem pessoas que não tomaram, nem se quer a primeira dose, e infelizmente sabe-se que a forma grave da doença se dá nas pessoas que não foram vacinadas. Mas, que o apelo é válido, para que toda população possa se vacinar, e assim, o vírus da Covid-19 não voltar.

De acordo com a Semsa, estima-se que no total, mais de 1 milhão de pessoas estejam com atraso nas doses de reforço (3ª e 4ª doses). Diante deste cenário, a Prefeitura de Manaus está convocando o público com o esquema vacinal incompleto contra a Covid-19 para buscar um dos 84 pontos de imunização ofertados nesta semana, de segunda a sexta-feira -10 a 14 de outubro.

A lista com os endereços das unidades, horários de funcionamento e vacinas disponíveis pode ser acessada no site da Semsa, em https://semsa.manaus.am.gov.br/ .

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Renan Pinheiro- Assessoria de Comunicação do vereador