Início / Notícias / Dr. Daniel Vasconcelos homenageia Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial em cerimônia na CMM

Em 17 anos de existência, a entidade religiosa, segundo o parlamentar, além da evangelização, tem uma presença forte e dinâmica em obras sociais

Em sessão solene na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sexta-feira (19/04), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos), homenageou a Igreja de Deus Sociedade Missionária pelos seus 17 anos de existência em Manaus. Segundo o parlamentar, a entidade religiosa, além da evangelização, tem uma presença forte e dinâmica em obras sociais, motivando e formando lideranças eclesiais e civis.

Para o vereador Dr. Daniel, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da CMM, a homenagem é um justo reconhecimento ao trabalho fundamental da entidade.

“A igreja vem fazendo um belo serviço em nossa cidade. Seja com o conforto espiritual, ou pelas diversas obras sociais e de caridade. Meus parabéns ao pastor Henrique, a todos os pastores, membros e voluntários”, disse o parlamentar.

Na ocasião, Dr. Daniel, destacou a parceria da igreja com o projeto de seu mandato, o Despertar para a Educação Ambiental.

“Que felicidade fazer essa parceria com os membros e voluntários, onde, juntos, fizemos ações de limpeza, como a do bairro Tarumã, zona oeste da cidade, recolhendo uma grande quantidade de resíduos como plásticos, embalagens, garrafas pet, entre outros. Foi um grande gesto de sensibilidade, amor ao próximo e à natureza, lugar em que nós todos vivemos e devemos cuidar, para que essa e as próximas gerações possam usufruir desse bem precioso”, destacou o parlamentar.

Sendo uma congregação de origem sul-coreano, estabelecida em 1964, com 60 anos de história, hoje a igreja atua no mundo todo em 175 países, com 7.500 igrejas, tendo mais de 3 milhões de fiéis, transcendendo a nacionalidade, cultura e idioma. No Brasil, está nas principais cidades das 27 unidades federativas.

“Segundo o ensinamento da Bíblia, somos sal e luz do mundo, e nós seguimos esse ensinamento nos esforçando bastante para cumprir essa missão com serviços voluntários. E pela graça de Deus, o vereador Dr. Daniel reconheceu o nosso trabalho e nos homenageou na Câmara Municipal. E nós como membros estamos felizes e vamos nos dedicar ainda mais com esse trabalho”, explicou o pastor Henrique, responsável pela primeira Igreja instalada em Manaus.

O diácono Ramon Bastos, de 28 anos, da congregação sediada no município de Iranduba, conta que o que mais o encantou foi a atenção que é dada às pessoas, os ensinamentos em casa e incentivos à participação nos trabalhos voluntários.

Da mesma forma, além dos serviços voluntários, a missionária Greyce Araújo, manauara, que participa desde 2008, explica que a igreja prega sobre o amor da Mãe Celestial, e o que toca o coração dos filhos celestiais é receber o amor de Deus, aonde todos tem a missão de revelar esse amor, iluminando, acolhendo e sendo grato.

Para o presbítero Lucas Yun, da igreja localizada no bairro Compensa, é uma felicidade ter essa homenagem do vereador Dr. Daniel na Câmara, a qual reconhece o trabalho e principalmente a glória de Deus a todos.

Além da direção, membros, voluntários e familiares das 11 igrejas em Manaus e na região metropolitana, a sessão solene, contou a participação de Maria de Jesus Lins Guimarães, presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), representando o Governo do Estado e Arone do Nascimento Bentes, superintendente da Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água) representando a Prefeitura de Manaus.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM