Na tarde deste domingo (20/2), o vereador Caio André (PSC) deu início a primeira live cultural que tratou de vários assuntos relacionados ao carnaval e ao samba, inclusive dos desafios que o setor tem enfrentando durante esse período pandêmico. Para mais de 2,7 mil pessoas que assistiam simultaneamente a live, o vereador ouviu sobre as perdas pessoais e econômicas dos artistas e carnavalescos e criticou a Empresa Amazonas Energia. “Foi a única que não perdeu nada durante a pandemia”.
De acordo com o vereador, é necessário ouvir a população e a live trouxe uma oportunidade para que, quem realmente esteve de frente com o problema, possa falar do que vem enfrentando. “Foi um momento muito bom, onde conseguimos compartilhar nossas experiências com o meio do samba, com amigos, mas sobretudo conhecer as dificuldades que essas pessoas passaram e ainda estão passando. Mais do que isso, várias sugestões também foram colocadas e nós vamos tentar ajudar no que estiver ao nosso alcance”, comentou.
Entre as maiores dificuldades expressadas pelos artistas, estava a questão da não realização de eventos, o que ocasionou dificuldades financeiras para a classe que depende disso. O vereador aproveitou e destacou que somente a concessionária de energia não passou por perdas. “Nós estamos aqui ouvindo relatos de várias perdas e todo mundo se deu mal na pandemia. Todos tivemos problemas com a pandemia, todas empresas perderam. Mas sabe qual a única empresa que não se deu mal com a pandemia? A Amazonas Energia, ela foi a única que não perdeu nada”, criticou.
Segundo o presidente da Escola de Samba Unidos do Alvorada, Joacy de Souza, o Jacaré do Alvorada, o programa foi excelente. “Quero agradecer a oportunidade e pelo convite e parabenizar o vereador Caio André pela iniciativa. Foi um momento oportuno para falarmos do que precisamos e o que achamos sobre tudo o que vem ocorrendo nesta pandemia. Tem muitos pais e mães de família que necessitam da atenção do poder público, e com essa live o vereador pôde nos ouvir e tenho certeza que lutará pelas nossas demandas”, finalizou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Acessibilidade