Início / Notícias / Eduardo Assis comemora reforma da Escola Municipal Firme na Fé no bairro Alvorada 3

O vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis (Avante) parabenizou nesta terça-feira (24/5), os alunos, pais e professores pela entrega da nova Escola Municipal Firme na Fé, localizada na rua 11, no Alvorada 3, zona Centro-Oeste de Manaus. A inauguração contou com a presença do perfeito David Almeida e da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Dulce Almeida que agradeceu o empenho e o trabalho realizado no local.

Eduardo Assis comemorou a entrega e afirma que a unidade recebeu uma das mais modernas estruturas escolares voltadas para educação infantil. “A escola vai ajudar cerca de 1,2 mil crianças a terem uma educação firme e de qualidade, a estrutura nova abrange também um compromisso sério com a inclusão social, nossos alunos especiais receberão um ensino de qualidade multidisciplinar reforçado, como também espaço pedagógico estruturado e especializado, espaço mobiliário com materiais didáticos específicos e acessibilidade em equipamentos modernos para melhor atendê-los”, comemora Assis.

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, relatou a importância de estruturar as escolas para melhor atender os alunos e consequentemente obter melhores resultados no aprendizado, com responsabilidade e trabalho. “A partir de agora, todas as escolas que serão inauguradas pelo prefeito David Almeida terão acessibilidade e segurança, teremos um selo pedagógico, e pela educação faremos o melhor sempre, meu carinho e meu muito obrigado aos alfabetizadores que fazem um grande trabalho com as crianças, eu estou me esforçando para valorizar cada vez mais esses grandes profissionais”, disse.

Já o prefeito Davi Almeida parabenizou a todos os profissionais pelo excelente trabalho. “Após 53 anos iremos fazer uma nova estrutura no bairro do Alvorada, tanto na educação quanto nos procedimentos asfálticos, precisamos levar o melhor para os alunos e todos os moradores do bairro, Manaus está mudando e vamos lutar muito mais para que nossa cidade tenha a melhor educação básica do Brasil”, finaliza o prefeito.

Mari Uskwa mora há três anos no bairro e afirma que sua filha, que estuda um ano na Escola Firme na Fé, está recebendo um ensino de qualidade e com total segurança. “Nós recebemos novas estruturas na escola, tudo estava muito precário, nossas crianças não tinham uma quadra de educação física boa, agora tem, as mesas e cadeiras estavam em más condições de uso, hoje, tudo isso ficou no passado, além da minha filha, meus sobrinhos também receberão ensino de qualidade e isso me deixa bastante feliz”, disse a moradora.

Estrutura

A escola, que conta com 16 salas de aula e capacidade de atendimento de 1.239 alunos, atenderá nos turnos matutino e vespertino.

Além das salas de aula e do CTE, a escola conta com quadra poliesportiva, secretaria, biblioteca, sala de professores, sala de pedagogo, pátio coberto, sala de diretor, refeitório, dois depósitos, banheiros, almoxarifado, estacionamento, miniauditório para cem pessoas, sala de reforço, paisagismo, cozinha, além de vários espaços compartilhados, em dois pisos.

Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador