Início / Notícias / Em pronunciamento, vereador Dr. Daniel Vasconcelos destaca importância da Festa de Pentecostes

Católico devoto, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) destacou em sessão plenária a importância da celebração de Pentecostes, realizada no Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo, localizado na Avenida Teixeira, no bairro Dom Pedro.

Sob o tema “Espírito Santo, Educa-nos no amor e na sabedoria”, o evento marcou o retorno desta grande solenidade voltado para o catolicismo que não é realizado há dois anos por conta da pandemia da Covid-19.

“Como parlamentar católico, não posso deixar de expressar a minha gratidão a Deus e todos que participaram da solenidade por esse momento tão importante para renovar a nossa fé em Cristo”, afirmou Daniel.

Durante o pronunciamento, o vereador também agradeceu o novo cardeal da Amazônia Brasileira, Dom Leonardo Steiner por ter presido a celebração. “Ele fez uma homilia belíssima e emocionante onde tinham cerca de 80 mil pessoas no local prestigiando este momento de devoção”. Daniel ainda destacou as palavras ditas por Steiner sobre a presença do Espírito Santo na capital “extraordinário, transformador da realidade e amoroso com todos”, finalizou

Festa de Pentecostes

Pentecostes é uma celebração do calendário cristão. De acordo com o Ano Litúrgico é a terceira data mais importante, depois do Natal e Páscoa. A data comemorativa celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Tradicionalmente, a Festa de Pentecostes é feita 50 dias depois do Domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador