Início / Notícias / Em solenidade do ‘Dia do Dentista’ Dr. Daniel destaca a importância da profissão

O evento contou a participação de diversos profissionais da área, de instituições públicas e privadas, associações, conselhos, além de representantes das Forças Armadas e auxiliares

Na manhã desta quinta-feira(26/10), em solenidade alusiva ao Dia Nacional do Cirurgião-Dentista, na Câmara Municipal de Manaus(CMM), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Podemos), destacou a importância da profissão para a população da capital amazonense. Além do Dia do Dentista, nesta mesma data, 25 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal.

“Hoje é um dia especial, em que a população aqui representada na Câmara, está prestando homenagem aos nossos Dentistas, profissão que escolhi por amor e tenho muito orgulho. Portanto, agradeço a Deus pela honra em homenageá-los e parabenizo a todos vocês nobres profissionais, que atuam em nossa sociedade, cuidando do sorriso e saúde das pessoas”, pontuou Dr. Daniel.

A solenidade contou com a participação de diversos profissionais da área, de instituições públicas e privadas, associações, conselhos, além de representantes das Forças Armadas e auxiliares.

Para o dentista João Batista Figueiredo, representante do Amazonas no Conselho Federal de Odontologia em Brasília, considerou a homenagem de extrema relevância.

“É muito importante essa iniciativa do nosso colega Dr. Daniel, onde ele procura exaltar nossa profissão. É um reconhecimento de nosso trabalho, visto que a odontologia brasileira é a melhor e maior do mundo, e aqui no Amazonas não é diferente, tem avançando bastante”, disse Figueiredo.

A professora Nely Cristina Medeiros da Universidade Paulista – Unip, afirmou que o momento é especial.

“É uma grande alegria estar aqui, pois entendendo que é um reconhecimento pelos anos que a gente tem se dedicado, não só a profissão, mas também em formar novos profissionais através da docência. Estou muito feliz pelo reconhecimento”, disse a professora.

Por sua vez, a tenente Rachel Paiva, odontopediatra do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, agradeceu pela homenagem.

“Sinto-me honrada por estar aqui representando a classe e a instituição do Corpo de Bombeiros. É de grande valor receber esta homenagem do Dr. Daniel, que além de vereador é um excelente dentista. É um momento importante em que a sociedade reconhece os serviços de nossa classe odontológica”, afirmou a oficial.

Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM