Início / Notícias / Escola do Legislativo conclui primeiro curso presencial com entrega de certificados

MANAUS, 11/03/22 ESCOLA DO LEGISLATIVA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSAO DO CURSO DE FORMACAO E APERFEICOAMENTO DE AUDITORES INTERNOS DE INSTITUICOES PUBLICAS GOVERNAMENTAIS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Vereadora Léa Alencar Antony conclui nesta sexta-feira (11/3), o curso de Formação e Aperfeiçoamento de Auditores Internos de Instituições Públicas Governamentais. A formação abriu o ano letivo de aulas presenciais da Escola. Durante a solenidade de encerramento, foram entregues os diplomas para as duas turmas do curso, que esgotaram as 100 vagas disponibilizadas, aos públicos interno (Câmara de Manaus) e externo.

A Escola do Legislativo estava ativa, de forma online, através do programa EscolegisCMM desde dezembro de 2021. A iniciativa do presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), já ofertou desde o lançamento da plataforma de ensino à distância mais de 30 cursos de capacitação e formação totalmente gratuitos.

“Estamos muito felizes com a conclusão do primeiro curto presencial. Foram cerca de 50 alunos pela manhã e 50 pela tarde; deu certo e agora só esperar as inscrições para o próximo curso”, destaca a diretora da Escola do Legislativo, Débora Cavalcante.

Aberto para servidores do parlamento municipal e público externo, o curso chamou a atenção da autônoma Lorena Castro, que agradeceu a oportunidade de melhorar seu conhecimento pessoal através de uma formação totalmente gratuita. “O curso vai acrescentar um peso a mais no meu currículo, agora sinto que estou um pouco mais perto de encontrar o emprego. Vou ficar de olho nas rede sociais da Câmara, assim que abrir novos cursos me inscreverei com certeza”.

O diretor geral da CMM, Adonay Barreto, destaca que através dos cursos, a população ganha também uma nova oportunidade para conhecer a casa do Poder Legislativo. “A Escola do Legislativo é um portal de entrada para que o cidadão conheça a Câmara Municipal, é a qualificação, é a busca pela melhoria, é a formação de um profissional”, enfatizou o diretor geral.

Texto: Diretoria de Comunicação/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM