Início / Notícias / EscolegisCMM inicia curso presencial de Elaboração do Plano Plurianual e Planejamento de Gestão

MANAUS, 07/06/22 ESCOLA DO LEGISLATIVO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS REALIZA CURSO DE ELABORACAO DO PLANO PLURIANUAL, PLANEJAMENTO ESTRATEGICO E DE GESTAO. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O curso de Elaboração do Plano Plurianual, Planejamento Estratégico e Planejamento de Gestão, sexto presencial da EscolegisCMM, plataforma criada em dezembro do ano passado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), começou nesta segunda-feira (06/6) com duas turmas. O curso, que vai até esta sexta-feira, dá direito a certificado.

Segundo o professor Carly Trindade, o objetivo do curso é capacitar os alunos a entenderem como fazer um planejamento e um plano plurianual. “Embora seja um curso mais voltado para funcionários públicos, vale também para qualquer trabalhador interessado em subir na carreira ou administrar melhor sua vida pessoal, já que planejar é também sinônimo de economizar”, destacou. De acordo com o professor, nas turmas há cerca de 40% de alunos funcionários públicos e 60% da população.

Luciane Ribeiro de Brito da Silveira está fora do mercado de trabalho há quase 20 anos e está fazendo seu 4º curso presencial do EscolegisCMM. “Estava em casa cuidando dos filhos, mas sou formada em Teologia e, claro, preciso enriquecer meu currículo para retornar ao mercado, por isso estou fazendo cursos”, disse Luciane. “Estes da Escolegis são excelentes e rápidos, de uma semana, mas bem completos”.

Atualmente, há 74 cursos online na EscolegisCMM online em andamento e, em julho, novos cursos serão oferecidos na plataforma. Já os cursos presenciais estão sendo oferecidos semanalmente e as matrículas são pelo site www.escolegiscmm.com.br

Texto: Liege Albuquerque (Escola do Legislativo)
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM