Início / Notícias / ‘Faixa Liberada’ é inaugurada na avenida das Torres após solicitação do vereador Jander Lobato

A ‘faixa liberada’ na região fica próximo à loja Pemaza, no bairro Flores, e vai funcionar todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30

A Prefeitura de Manaus inaugurou, na noite desta segunda-feira (23/01), a ‘Faixa Liberada’ da avenida das Torres. O projeto é uma solicitação do vereador Jander Lobato (PSB), que propôs uma Indicação ao prefeito David Almeida, em outubro do ano passado, com o intuito de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e estimular as práticas esportivas da população.

“Na época, verifiquei que naquela região não haviam iniciativas como essas, então fiz a solicitação com o intuito de ampliar ações de boas práticas esportivas e bem-estar na vida das famílias. Agradeço ao prefeito David Almeida e toda a equipe por atender a essa demanda em prol da nossa população”, afirmou Jander Lobato.

De acordo com a Fundação Manaus Esporte (FME), os estudos para a implantação da ação no local iniciaram ainda em 2022 junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Em Manaus, a ação já acontece às quartas-feiras e domingos no complexo turístico Ponta Negra, zona oeste, e às terças-feiras no conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte, com diversas atividades físicas à população manauara.

A “faixa liberada” na avenida das Torres fica na região da loja Pemaza, no bairro Flores, zona centro-sul, e vai funcionar todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Patrícia Marques