Início / Notícias / Fevereiro Roxo: Saimon Bessa defende debate sobre doenças crônicas em Manaus

Fevereiro Roxo: Saimon Bessa defende debate sobre doenças crônicas em Manaus

O vereador alertou para o impacto positivo do diagnóstico precoce no tratamento das doenças neurodegenerativas

Saimon Bessa vê a necessidade de ações de conscientização sobre a campanha deste mês em comunidades vulneráveis - Foto: Divulgação/Assessoria do Parlamentar

O vereador Saimon Bessa (União Brasil) tem destacado a importância da ampliação e divulgação da campanha ‘Fevereiro Roxo’, voltada para a conscientização da população sobre doenças neurodegenerativas, como fibromialgia, Alzheimer e lúpus. O parlamentar reforçou a necessidade de fortalecer o debate público e alertou para o impacto positivo do diagnóstico precoce no tratamento dessas condições.

“Aumentar a qualidade de vida da população afetada por esses transtornos é uma questão de interesse público e o diagnóstico precoce é fundamental para garantir esse objetivo”, pontuou Bessa.

O vereador também ressaltou o papel do Legislativo na promoção de campanhas de conscientização, especialmente para alcançar comunidades mais vulneráveis, que muitas vezes não têm acesso a informações sobre essas doenças.

“Por se tratar de uma campanha ainda pouco conhecida, parte da população acaba sem acesso à informação. É essencial discutir políticas públicas eficazes para que essas comunidades possam se proteger com diagnósticos precoces e acesso ao tratamento adequado”, destacou o parlamentar.

Sobre o Fevereiro Roxo

É uma campanha de conscientização dedicada a informar e sensibilizar a população sobre três doenças crônicas e incuráveis: fibromialgia, lúpus e Alzheimer.

Criada em 2014, a iniciativa tem como objetivo principal destacar a importância do diagnóstico precoce, do acompanhamento médico adequado e da melhoria na qualidade de vida das pessoas que convivem com essas condições.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram