Início / Notícias / Glória Carratte destaca ampliação dos serviços oferecidos pelo PAC com inauguração de unidades móveis

Na manhã desta quarta-feira (25/01), a vereadora Glória Carratte (PL) participou da inauguração de unidades móveis do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que aconteceu no Cetam, localizado no Conjunto Galiléia, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. As unidades, que funcionarão em contêineres, foram distribuídas, inicialmente, em três pontos entre as zonas centro-sul e norte.

Na ocasião, a parlamentar destacou a ampliação dos serviços que serão oferecidos pelas unidades tanto na capital, quanto na região metropolitana. “Sem dúvidas, essas unidades móveis serão fundamentais para a população que não pode ou tem dificuldade de se deslocar, como é o caso de quem mora na região metropolitana da cidade. Parabenizo o governador Wilson Lima e o vice Tadeu de Souza, por entenderem a necessidade de estar com a realização desses serviços mais perto da população”, ressaltou Glória Carratte.

A rede de atendimento passará a contar com 13 unidades com diversos serviços de cidadania na capital. Atualmente, por semana, são 32,5 mil atendimentos em nove unidades de Manaus. A expectativa é que esse número aumente para 40 mil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc), o acesso aos serviços deverá ser feito via aplicativo SASI, onde serão abertas vagas para agendamento semanal.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador