Início / Notícias / Glória Carratte participa de assinatura do Termo de Renovação do Passe Livre Estudantil

Os alunos têm direito a 44 passagens mensais não cumulativas, proporcionais ao número de dias letivos

A vereadora Glória Carratte (PL) participou na manhã desta quarta-feira (18/01), do evento que marcou a assinatura do Termo de Renovação do Convênio do Passe Livre Estudantil 2023, que aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus.

Ao lado de colegas vereadores, deputados e demais autoridades, a parlamentar parabenizou a iniciativa do prefeito David Almeida e do governador Wilson Lima, por entenderem a importância da continuidade desse benefício aos estudantes do Amazonas.

“Quem ganha é a população. Parabéns ao prefeito e ao governador por dar oportunidade aos alunos, de acessar de forma gratuita o transporte coletivo. Tudo isso faz com que os alunos não deixem de ir às escolas e diminua também a evasão escolar”, ressaltou Glória Carratte.

Passe Livre Estudantil

O Estado vai destinar R$120 milhões para subsidiar a gratuidade da passagem de ônibus, com contrapartida de R$36 milhões do município. De acordo com o prefeito David Almeida, esse ato é fundamental para o futuro da nossa cidade e do nosso Estado. Para o governador Wilson Lima, além dessa oportunidade de acesso à Educação, o projeto vem auxiliando as famílias da capital, visto que muitas sofreram com a pandemia da Covid-19.

Texto: Evelyn Souza – Assessoria de Comunicação da vereadora