Início / Notícias / Grande incentivador de esportes, Eduardo Assis recebe atleta de jiu-jitsu André Rufino na CMM

O vice-líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Assis (Avante), recebeu nesta segunda-feira (13/6), em seu gabinete o atleta e competidor nacional e internacional André Rufino, da academia Aníbal Jiu-Jitsu, localizada no Clube Municipal, no Alvorada, zona Centro-Oeste. Rufino aproveitou a visita para apresentar sua trajetória no esporte, o qual, coleciona várias medalhas e cinturões de competições nacionais e diz que pretende chegar novamente a competir internacionalmente.

O parlamentar afirma que o esporte é uma grande oportunidade para os jovens avançar e crescer nos objetivos e metas, e que o incentivo é a melhor forma para alcança-los. “Hoje tive a honra de receber a visita em meu gabinete esse grande atleta amazonense, nosso querido André Rufino que vem colecionando muitos campeonatos. São cerca de 50 medalhas e 3 cinturões conquistados, o cinturão FIJJAM, no combate Fijjam, o cinturão FAJJE na World Champion 2021 e o cinturão JUNGLE CLASSIC no jiu -jitsu Jungle Classic, tudo isso com muito comprometimento, incentivo e dedicação. Parabenizo o nosso atleta por todas essas conquistas e por estar se preparando para as próximas, e aproveitando o momento convido à todos os jovens e crianças da nossa cidade a praticar atividades físicas, porque o esporte é vida e nos apresenta grandes oportunidades”, relatou o parlamentar.

André Rufino atleta da modalidade de jiu-jitsu diz que se sente muito realizado e que pretende continuar competindo. “Foram muitas conquistas, porém quero alcançar muito mais, já coleciono mais de 50 medalhas e no momento tenho três cinturões todos merecidos nas árduas competições pelo Brasil. O jiu-jitsu foi de grande importância na trajetória da minha vida esportiva, comecei em 2003, agora sou faixa preta há 10 anos, no momento sou um atleta em atividade e que ainda participo de competições fora de Manaus, já estou me preparando para três competições esse ano, a 35ª Copa Osvaldo em Manaus, BJJ Cup PRO, também em Manaus e Abu Dhabi AJP.600 Tour em Santa Catarina, sou muito grato ao vereador Eduardo que reconhece os atletas do nosso Estado, que ouve nossa história, acompanha e valoriza nossas trajetórias no esporte”, finalizou Rufino.

Texto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria de Comunicação do vereador