Início / Notícias / Guedes afirma que renuncia mandato se algum vereador tiver mais presença que ele nas sessões plenárias

Único vereador com 100% de presença física no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desde o início do mandato, Rodrigo Guedes (Republicanos), anunciou que renunciará seu mandato caso seja comprovado que outro vereador participa de forma física e integral das sessões plenárias desde 2021. O anúncio foi feito durante o pequeno expediente desta segunda-feira (08/8).

Durante seu discurso, o vereador estacou a importância de cumprir com os deveres do cargo com responsabilidade e participar das sessões plenárias do início ao fim.

A assiduidade já faz parte da rotina de trabalhos de Guedes, que participou de forma presencial de todas as sessões plenárias desde o início de seu mandato, sendo o único vereador com 100% de presença física e um dos responsáveis pela derrubada das sessões híbridas, nas quais o vereador poderia participar de forma presencial no plenário ou de forma virtual, sem efetiva forma de comprovação de que, de fato, estaria participando da sessão.

“Estou sempre aqui cumprindo a minha obrigação! Eu acredito que é algo muito grave quando a população assiste a sessão e ver o plenário vazio! Precisamos estar aqui, discutindo projetos que favoreçam a população. Infelizmente, na maioria das sessões o plenário está vazio e essa Casa serve a população, é de extrema importância que estejamos aqui todos os dias. Sem marcar presença e ir embora logo em seguida”, reforçou.

Guedes cobrou ainda que a ausência dos vereadores não cresça durante o período da campanha eleitoral que inicia na semana que vem.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Kelvin Dinelli