Início / Notícias / Ivo Neto apresenta requerimento de reforma do telhado de UBS no Bairro Colônia Oliveira Machado

“É necessária uma intervenção urgente para garantir a continuidade das operações e a segurança de todos”, destaca Ivo Neto

Na manhã desta segunda-feira (16/10), uma intensa chuva atingiu a cidade de Manaus, levando o vereador Ivo Neto (Patriota) a apresentar o requerimento Nº 15955/2023. O pedido visa à reforma urgente do telhado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Theodomiro Garrido, localizada no Bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da cidade.

Embora enfrentemos um período de seca na cidade, também estamos lidando com a poluição ambiental resultante das queimadas criminosas que têm assolado nossa região. À medida que nos aproximamos da temporada de chuvas intensas, é crucial implementar ações preventivas, especialmente em áreas de vulnerabilidade social.

O vereador Ivo Neto recebeu um vídeo preocupante dos moradores do Bairro Colônia Oliveira Machado, que mostrava a UBS completamente alagada devido à chuva. “A deterioração do telhado compromete a qualidade dos serviços prestados e põe em risco a saúde e o bem-estar dos pacientes, bem como da equipe de profissionais de saúde. Com a iminência das chuvas, os danos serão ainda mais agravados”, alertou o vereador Ivo Neto.

Diante dessa situação urgente, é imperativo que haja uma intervenção imediata para garantir a continuidade das operações da UBS e a segurança de todos os envolvidos. O vereador Ivo Neto justificou sua solicitação enfatizando a necessidade de ações rápidas e eficazes para proteger a comunidade local.

Texto: Taísa Passos- Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira- Dicom/ CMM