Início / Notícias / Ivo Neto participa de evento em alusão ao Dia do Autista em Manaus

Ivo Neto participa de evento em alusão ao Dia do Autista em Manaus

Desde o início do mandato, em 2020, o vereador Ivo Neto (Patriota) tem lutado pela causa do autista, levantando a bandeira por inclusão e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. No último sábado (02/4), o parlamentar participou do evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorrido na Ponta Negra, zona oeste da capital.

“Sei que temos muito a avançar na luta em prol da causa das pessoas autistas, principalmente no que tange ao conhecimento, pois onde há conhecimento não há preconceito, ” garantiu Ivo Neto.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), ofereceu uma série de atividades voltadas para familiares e autistas atendidos no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

O Eamaar atua em conjunto com as políticas públicas de Saúde e Educação, realizando atendimento para crianças e adolescentes, de seis meses a 14 anos de idade, com TEA.

O encerramento acontece no dia 17, com a “Caminhada Azul”, na Ponta Negra, reunindo toda a rede de atendimento ao autista. “Estaremos lá, sem dúvida, para fortalecer a causa”, afirmou o vereador.

Mandato pela causa

Sensibilizado pela causa do autismo desde o tempo em que atuava no Projeto Social de Jiu-Jitsu Ivo Neto, o vereador que já teve alunos com TEA, tem se esforçado para conscientizar toda a sociedade em relação às pessoas com TEA e seus familiares.

“Realizamos sessão solene em homenagem ao dia da pessoa autista, campanhas educativas com distribuição de placas e informativos, abrimos as portas da Câmara Municipal para receber uma exposição de artistas autistas,” o parlamentar destacou algumas ações realizadas.

Não só realizou campanhas e homenagens, Ivo Neto é autor da lei “ Rafael Alma “, recentemente sancionada e publicada, que garante 5% de vagas em editais de cultura da prefeitura para projetos que envolvam pessoas autistas ou PCD’s.

“Ainda há muito a ser feito e no que for possível estaremos atuando sempre em função da causa”, ressaltou o parlamentar.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador