Início / Notícias / Ivo Neto participa de reunião na CMM para atender reivindicação de conselheiros tutelares

MANAUS, 14/06/22 PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, VEREADOR DAVID REIS (AVANTE) RECEBE COMISSAO DE CONSELHEIROS TUTELARES DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Há 14 anos sem receber ajuste salarial, conselheiros tutelares de Manaus foram até a Câmara Municipal (CMM) pedir que os vereadores intercedessem por eles junto ao prefeito da capital, David Almeida. A reunião aconteceu nesta terça-feira (14/6) e contou com a participação do vereador Ivo Neto (Patriota) e outros 7 parlamentares, entre eles o presidente da Casa, David Reis (Avante).

Ivo Neto, que também é presidente da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Câmara (COMDCAI/CMM), participou da reunião entre os conselheiros tutelares de Manaus, o presidente da Casa, vereador David Reis, o líder do prefeito na CMM, Marcelo Serafim (PSB) e demais parlamentares também da base do prefeito na Câmara.

Na pauta, os conselheiros reforçaram o pedido de reajuste salarial da categoria, que havia sido, inclusive, confirmado pelo prefeito de Manaus, como salientou um dos conselheiros presentes.

“No evento de entrega dos veículos ao conselhos tutelares, o prefeito falou que iria ajustar nossos salários”, ressaltou Kirk Sahdo, conselheiro da Zona Sul 1.

Para o vereador Ivo Neto, que já foi conselheiro tutelar por 2 mandatos consecutivos, a reivindicação é justa e considera salutar defender esses profissionais.

“Já fui conselheiro tutelar e sei o que eles passam todos os dias na cidade de Manaus. Tenho certeza de que, com muita sensibilidade, conversaremos e logo, logo nossos conselheiros terão uma resposta positiva do executivo”, afirmou Ivo Neto.

Os vereadores criaram uma espécimes grupo de trabalho, com um representante de cada zona, para deliberação da pauta junto ao prefeito David Almeida.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Rosivaldo Rocha – Dicom/CMM