Início / Notícias / Jaildo Oliveira denuncia cobrança irregular do Zona Azul em frente à residências, escolas e faculdades

O parlamentar apresentou um requerimento pedindo uma reunião urgente com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) denunciou nesta segunda-feira (27/03), durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) a cobrança do Zona Azul para moradores do Centro. Segundo o parlamentar, é necessário rever esta situação.

“O projeto era pra reorganizar, mas o que acontece hoje é uma desorganização. Os moradores estão sendo obrigados a pagar para estacionar na frente de suas residências, e não somente eles, mas os pais daqueles que estudam nestas áreas, que precisam para pegar seus filhos, também estão sendo cobrados, com o risco de serem notificados com multas administrativas, o que é um absurdo”, relatou o parlamentar.

Jaildo Oliveira adiantou que vai apresentar um requerimento para levar o caso ao conhecimento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que tome conhecimento. “Eu tenho um abaixo assinado de pais que precisam parar nas escolas para buscar seus filhos pedindo a retirada dessa cobrança, aqueles que fazem faculdade nestas áreas também estão revoltados”, detalhou.

O vereador disse que vai pedir uma reunião urgente com o IMMU, para pedir o cancelamento do pagamento em frente às residências, escolas e faculdades. “Eles precisam apagar as demarcações em frente a esses locais, do contrário eu mesmo irei com minha equipe para apagar esse absurdo”, concluiu.