Início / Notícias / João Carlos participa do 3° Simpósio de Prevenção sobre cuidados e prevenção ao suicídio na ALEAM 

João Carlos participa do 3° Simpósio de Prevenção sobre cuidados e prevenção ao suicídio na ALEAM 

Vereador que é presidente da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, da Câmara Municipal de Manaus reforça a importância de políticas públicas sobre a saúde mental

Nesta quinta-feira (28/09) o vereador João Carlos (Republicanos), participou do 3° Simpósio: Prevenção é Solução, promovido pela Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). O evento, que aconteceu no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, teve como tema principal a saúde mental.

Organizado pelo Presidente da Comissão e Deputado Estadual João Luiz (Republicanos), a iniciativa foi promover o debate sobre os desafios relacionados à saúde mental, depressão, suicídio e uso de drogas no Amazonas.

Uma das principais ações realizadas durante o evento foi a instalação da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Essa frente parlamentar tem como objetivo central a promoção de políticas públicas que visam a prevenção, conscientização e o combate aos problemas relacionados à saúde mental, com foco especial na depressão, suicídio e não uso de drogas.

O vereador João Carlos, que preside a Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas, na Câmara Municipal de Manaus, participou ativamente nas discussões e seu apoio mostram seu comprometimento com questões que afetam diretamente a comunidade local e a sociedade em geral, além de enfatizar a importância de se abordar questões relacionadas à saúde mental e de se criar políticas eficazes de prevenção.

“A saúde mental é um dos pilares fundamentais para o bem-estar de nossa comunidade e merece toda a nossa atenção e cuidado. Nossa responsabilidade como representantes do povo é promover políticas públicas que atendam às necessidades, isso significa garantir o acesso a serviços de saúde mental de qualidade, bem como promover a conscientização e a educação sobre o tema”, falou o vereador.

Texto: Assessoria de comunicação do vereador

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram