Início / Notícias / Joelson Silva concede Moção de Parabenização ao novo corregedor Nacional de Justiça, Mauro Campbell

Ministro amazonense foi eleito nesta terça-feira (23/04) para o cargo no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Joelson Silva destacou que a aprovação é uma forma de reconhecimento. (Foto: Mauro Pereira)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (24/04), uma Moção de Parabenização de nº 163/2024, de autoria do vereador Joelson Silva (Avante), ao ministro Mauro Luiz Campbell Marques, eleito como Corregedor Nacional de Justiça para o biênio de 2024-2026.

Joelson Silva destacou que a aprovação é uma forma de reconhecimento da grandiosidade e importância do ministro amazonense Mauro Campbell.

“O ministro Mauro Campbell é uma pessoa renomada, que tem se destacado no meio jurídico. Esta é uma forma de reconhecimento a que tanto nos honra como amazonenses”, enfatizou Joelson Silva.

A moção, indicada pelo vereador Joelson Silva, foi assinada pelos demais vereadores da Casa Legislativa.

Homenageado – O ministro Mauro Campbell Marques foi eleito nesta terça-feira (23/04) corregedor nacional do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele assumirá o cargo em agosto, após o término do mandato do ministro Luis Felipe Salomão no CNJ.

Natural de Manaus, Mauro Campbell Marques é formado em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett). Atualmente, ele exerce o cargo de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), além de integrar a Corte Especial, a 1ª Seção e a 2ª Turma do STJ.

Ao longo de sua carreira, Mauro também desempenhou funções como professor, advogado e ocupou cargos de destaque no Amazonas, incluindo secretarias de Justiça, Segurança Pública e Controle Interno, Ética e Transparência.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM