Início / Notícias / Joelson Silva faz indicação para incluir ponto SOS Funeral para as zonas norte e leste

Programa atende famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social

O vereador Joelson Silva (sem partido) enviou ao Executivo Municipal uma indicação para a inclusão de um ponto de atendimento do “SOS Funeral” nas dependências do Shopping Phelippe Daou, localizado na Avenida Camapuã. O objetivo é atender as demandas das famílias das zonas norte e leste de Manaus.

A indicação foi aprovada e encaminhada à Prefeitura de Manaus na última quarta-feira (20/03). Segundo o parlamentar, as zonas norte e leste registram uma alta demanda do serviço funerário, e por conta disso, ele recomenda um posto de atendimento na área para que as famílias possam ter um atendimento mais ágil e digno, evitando deslocamento até a zona central da capital.

“A perda de um ente querido é um dos momentos mais dolorosos, e nada mais justo do que ajudar a família com os trâmites burocráticos e facilitar esse momento de dor”, salientou.

Programa – Conforme justificativa do documento, o SOS Funeral de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), é um programa que atende famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, que contempla serviços funerários como transladado do corpo, concessão de urna funerária, isenção da taxa se sepultamento e com atendimentos psicológicos para aqueles que perderam seus entes queridos.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador